segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

PRAGAS E MALDIÇÕES!...


PRAGAS E MALDIÇÕES"A palavra é dotada de poder para abençoar e amaldiçoar"A língua é fonte de grandes bênçãos, mas pode também disseminar uma infinidade de males. Com a língua lançamos pragas que não são mais do que espécies de maldições.

ESPÉCIESAs pragas e maldições podem ter carácter involuntário (fruto da nossa ignorância) ou voluntário (quando, numa situação de raiva, ira, injustiça, revolta, etc., desejamos

MESMO que algo de mal aconteça a alguém).

MALDIÇÕES INVOLUNTÁRIASGeralmente temos tendência para pensar que fomos amaldiçoados por alguém ou que nos rogaram uma praga. Contudo, na maioria das vezes, auto-amaldiçoamo-nos de forma involuntária e recebemos na vida as consequência pela libertação de palavras e expressões indevidas (ex: Sou um idiota - não presto mesmo para nada - o meudestino é sofrer - sou azarado - nasci para o fracasso - nunca vencerei, ...). Quanto ao nosso próximo, devemos ter o cuidado de não proferir palavras menos edificantes, pois corremos o risco de o amaldiçoar.É extremamente fácil praticar o acto da maldição contra os nossos filhos. Involuntariamente, e certo, pois os pais (com raras excepções) apenas querem o melhor para eles. Mas os filhos, por serem cheios de energia e, em muitos casos, desobedientes e teimosos, facilmente enervam os pais, que usam (sem disso terem consciência) palavras e expressões de maldição.

MALDIÇÕES VOLUNTÁRIASA maldição voluntária ocorre quando é proferida intencionalmente, ou seja, quando desejamos que alguém que nos feriu ou que, de algum modo, nos causou prejuízo moral, físico ou material, sofra "na pele" as consequências dessa acção. Dependendo da intensidade da raiva, da entidade que invocamos para amaldiçoar e do facto da pessoa em causa ter o "corpo aberto", a praga vai actuar. Pode demorar, mais vai atingir o alvo.O problema é que quem lança uma praga ou maldição esquece ou não conhece ou ignora a chamada "Lei do Retorno" e, também, vai ser atingido. Mais tarde ou mais cedo, mas vai. E em proporções muito maiores do que a praga ou maldição que proferiu e atingiu o outro.É possível remover uma praga ou maldição?É possível. Haverá que ser executada a limpeza espiritual e a protecção contra pragas e maldições para a vida futura.

AVISO: nunca, mas nunca, utilizem as palavras "DANADO" ou "MALDITO" em relação a alguém.

Sem comentários: