quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

VELAS!...


Uma vela acesa não serve só para iluminar...
Desde tempos ancestrais e até aos dias de hoje, são instrumentos simbólicos para direccionar as nossas preces e pensamentos, ligando-os ao plano espiritual.O fogo é o Elemento por excelência do plano mental e da actividade. O acto de acender uma vela é um ritual simbólico de ligação dos nossos pensamentos e desejos ao mundo espiritual. É uma espécie de veículo de comunicação que nos conduz a uma plano mais elevado da nossa existência.Aliás, são múltiplas das religiões e crenças que utilizam as velas para ligações ritualísticas com a espiritualidade. O incenso é também muitas vezes usado, pois ajuda a recriar um ambiente de paz, relaxamento e de elevação espiritual.Em casa, podemos e devemos servir-nos das velas. Ajudam-nos a relaxar e a harmonizar as energias no nosso lar. E podem ser utilizadas em forma de prece para atender aos nossos pedidos, para suavizarem as nossas emoções e para nos proporcionarem harmonia e bem-estar.

A importância das Cores

Vela Branca - Ideal para auxílio de carácter familiar. Ajuda a criar paz, harmonia, e equilíbrio dentro do lar, afastando os maus fluidos.

Vela Vermelha - Quando o tipo de auxílio estiver relacionado com o plano jurídico. Proporciona força, coragem e dinamismo.

Vela Amarela - Ideal para problemas relacionados com os estudos. Estimula a inteligência, sabedoria e amplia os nossos horizontes.

Vela Cor-de-Rosa - Óptima para relacionamentos afectivos. Ideal para encontrar um parceiro, fortalecer relações e, também, para enviar boas energias a alguém.

Vela Verde - Auxilia nos problemas de saúde. Ideal para invocar a boa saúde a alguém. Estimula
também a verdade e traz paz de espírito.

Vela Azul - Quando tipo de auxílio pretendido é relacionado como trabalho, dinheiro ou com a profissão. Dá força e fé para trabalhar, fazer bons negócios. Traz riqueza material.

Vela Violeta - Ideal para estimular a espiritualidade. Favorece a abertura de espírito e tem o dom de transformar as más sensações em boas sensações e tudo o que seja negativo em positivo.

As Mensagens das Velas

Quando a vela não acende de imediato: A divindade evocada tem dificuldade em ligar-se. O seu estado de espírito pode estar em baixo.

Quando a vela tem uma chama azulada: Excelente sinal. Anjos, fadas e outras boas entidades estão por perto.

Quando a chama é vacilante: A entidade evocada está a dizer-lhe que o seu pedido irá sofrer alterações ou mudanças.

Quando a chama parece uma espiral: Significa que o pedido está a fluir bem e está a ser atendido.

Quando o pavio é repartido em dois: O seu pedido não está a ser atendido ou que foi efectuado de forma dúbia.

Quando a ponta do pavio fica brilhante: O seu pedido está a ser atendido com êxito e trará sorte.

Quando a vela “chora” demasiado: O atendimento do seu pedido será bastante difícil.

Quando a vela se apaga: A parte do seu pedido mais difícil de concretizar será atendida, mas você terá que fazer tudo o resto para alcançar os seus ideais.

Quando sobra um pouco de pavio e muita vela por queimar: Dverá fazer o seu pedido de forma mais convincente.

Acender uma vela não foi suficiente.

Sem comentários: